quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Genéricos


Um dia desses tava em uma churrascaria aqui de Salvador e após ter comido até estourar com alguns amigos veio um garçom oferecendo licores.

Sempre recuso, mas, dessa vez por insistência e curiosidade quis provar a Amarula. Lembrei de ter visto em algum lugar que a fruta era consumida por animais na África que ficavam chapados depois de umas dez frutinhas. O licor foi servido em uma taça minúscula.

Realmente foi uma das melhores bebidas que já provei na minha vida. Ainda ganhamos uma "quebra" do garçom que parecia gente boa, mas, fiquei desconfiado do sorrisinho sacana dele.

Algumas risadas depois veio a conta. Menino!!! Não acredite em mim, não acredite em Deus!!! Tomei um susto de ao ver a conta. Não pelas várias long necks que tomamos nem pelo valor do rodizio e sim pelo valor da dose de Amarula: R$10,90!!!

Todos na mesa ficamos espantados com o valor, não pelo sabor que era sublime mas pela quantidade que foi servida. Uma das minhas amigas, Vanessa, se revoltou ao ponto de roubar as malditas tacinhas. Mas como pessoas civilizadas que somos (com exceção de Vanessa que roubou a taça), pagamos a conta e fomos pra casa.

Confesso que fiquei pensando na Amarula por vários dias e então decidi pesquisar o valor da garrafa do licor. Encontrei a garrafa por R$57,99!!!

Ou seja, pagamos por uma garrafa e só bebemos 4 miséras tacinhas!!!

Um dia desses recebi um e-mail com vários genéricos. Coisas que poderiam ser feitas em casa com baixo custo e um pouco de tempo. E não é que tinha o genérico de AMARULA!!!

Aí vai a receita:

AMARULA GENÉRICA

Ingredientes:

750ml de Conhaque
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de chocolate em pó

MODO DO FAZER:

1. Bater tudo no liquidificador
2. Servir gelado


Já tenho dois litros protinhos!!!




Nenhum comentário: